sábado, 30 de junho de 2012

Futebol, Politica e Religião

Olá, depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta....grande coisa né?

Por quê temos um ditado popular que diz que Futebol, Politica e Religião não se discute??
Vou dar a minha opinião sobre isso.

FUTEBOL

Futebol não se discute porquê se você não torce para o mesmo time que eu torço, você não merece meu respeito, eu te odeio, quando meu time joga você torce contra e quando ele ganha eu fico feliz em poder te esculachar e não pelo fato dele ter ganho um jogo ou ter sido campeão. Simples né?
Não é simples, é triste. Você ver um jogo do seu time sozinho na sua casa, ou só com torcedores do mesmo time porquê você não suporta quando tiram sarro de você quando seu time perde ou simplesmente leva um gol? Isso é divertido? Pra mim não. Já jogos entre Palmeiras e Corinthians na casa de Corinthianos e me diverti muito, vi meu time ganhar campeonatos contra o Corinthians, e já vi perder campeonatos para eles também, tudo na casa de Corinthiano, não morri, não apanhei, tirei sarro quando ganhei, sofri com a tiração de sarro quando perdi. Isso é legal....se você não concorda, tenho uma péssima notícia pra lhe dar:
VAI SE TRATAR SEU DOENTE!!!!!!!!!!!!

POLITICA

Não discutimos politica simplesmente porquê não entendemos nada de politica (Estou me referindo à 90% da população), mas porquê não entendemos nada de politica? Porque não passa na novela da Globo e não existe Reality Show de políticos.
As pessoas ficaram horrorizadas com a foto do Lula apertando a mão do Maluf, mas no fundo elas não imaginam o que isso significa. Agora colocam um palhaço dizendo que pior que está não fica, coloca um ex-jogador de língua presa e um ex-boxeador pra concorrer nas eleições que o povo corre pra votar neles, e depois ficam reclamando que os políticos não fazem nada.
Tem gente que diz que fulano é um ótimo candidato, inteligente, trabalhador e honesto, mas não vai votar nele porquê ele vai perder mesmo. QUE??? Então você não tem opinião própria, é um maria vai com as outras de merda??? Vai votar no bandidão que compra voto com cesta básica porquê você acha que ele vai ganhar?? Se você pensa assim também tenho uma péssima notícia pra você:
VAI SE TRATAR SEU DOENTE DE MERDA!!!!!!

RELIGIÃO

Religião basicamente segue a mesma ideia do futebol. Se você não segue a mesma religião que eu sigo, você não presta, é um macumbeiro, é um ateu que vai para o inferno, é um padre pedófilo ou é um pastor que está apenas interessado em ganhar dinheiro iludindo as pessoas.
Eu li em algum lugar que não vou me lembrar agora a seguinte frase: "A fé une as pessoas e a religião divide as pessoas". Simples.
Você tem que ser uma pessoa boa, ajudar o próximo, ser caridoso e não fazer para os outros o que não gostaria que fizessem pra você. Só isso. Qual igreja você frequenta não importa nem um pouco.
Temos que em nosso país não somos obrigados a seguir uma religião, somos livres para escolher qual seguiremos, então sejamos respeitosos com as outras pessoas independente da escolha delas. Agora se você pensa diferente, se você pensa que devemos ser intolerantes com as pessoas que não seguem a mesma religião que a gente, então tenho.............Ah você já sabe né??

Fui!!

3 comentários:

  1. Não é que é mesmo?? Você tem razão nas três questões, está corretíssimo!
    Mas.... Boocaaaa, Booocaaaa... hermana desde 1975..rsrrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai.. e se alguém não gostou deste post...
    VAI SE TRATAR SEU DOENTE DE MERDA!!!!!! (brincadeira.. rsss)

    ResponderExcluir