terça-feira, 16 de agosto de 2011

Funkeiros de Busão

Olá pessoas, tudo bem?


Escolhi como primeiro post do blog um tema que é de conhecimento    ( e irritação ) de todos: Os ``Funkeiros de Busão``.

Cada dia mais nos deparamos com essa figura irritante nos transportes coletivos.... As pessoas que escutam música sem fone de ouvido.
Eles pouco se importam se os outros passageiros do ônibus, metrô ou trem têm o mesmo gosto musical deles, eles querem é curtir o seu som. E somos obrigados a aturar todo tipo de bizarrice existente no meio musical, Funk, Axé, Pagode, Forró e etc...
A pessoa gasta R$ 199,90 em um MP25, 26, 27... Sei lá, um desses "celulares” fabricados por criancinhas na China, mas não paga R$ 1,99 em um MALEDETO FONE DE OUVIDO!!!
Por isso sou nostálgico, sinto falto do Walkman, ele não tinha auto-falante, a pessoa só escutava a musica com o fone de ouvido (Apesar de que tinham alguns do Paraguai que não precisava de fone...), a pessoa ouvia a música que lhe agradava sem atrapalhar ninguém, eles podiam ouvir Roberta Miranda no caminho inteiro que ninguém se importava com isso.
E pra piorar a nossa atual situação, não é que os chineses resolveram inventar um rádio com auto-falante portátil que lê as músicas diretamente do pendrive do indivíduo, e graças a inclusão digital, todo mundo tem pendrive que cabe centenas de músicas. E cada dia que passa esses rádios portáteis estão ficando maiores, quer dizer, a década de 80 está voltando com tudo, roupas coloridas e aqueles rádios imensos que as pessoas andavam na rua com eles no ombro.
Estive pensando em uma forma de me vingar desses "Funkeiros de Busão", vou colocar variados tipos de músicas no meu celular, e quando uma dessas pessoas entrarem no ônibus, colocarem um "funk neuróticão" pra tocar, eu saco meu celular e coloco um Beethoven bem alto, se ele colocar um sertanejo, eu coloco um Metallica no talo e por aí vai... Também quero ter o direito de incomodar as pessoas.

Bom Pessoas é isso, aposto que já passaram por esse tipo de situação e também quiseram quebrar o "aparelinho eletrônico made in china" de alguém, sintam-se a vontade para comentar, elogiar, criticar....enfim...

Abraços e até a próxima.

2 comentários:

  1. Gosto é como bunda, cada um tem a sua ou o seu, depende da ocasião. E já que é como "bunda", sem trocadilho, deveria ficar exclusivo a uso pessoal. Ninguém sai por aí mostrando bunda a toa,então, seu gosto musical podia muito bem ficar contigo, escondido de preferência..rsrs.
    Parabéns pelo blog. Boa sorte. Tamu junto..rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. “PROIBIDO O USO DE APARELHOS SONOROS” a frase está lá nos ônibus, mas até aí quase ninguém não respeita.
    Diz que gosto não se discute, mas tem umas músicas que tocam por aí... se é que pode chamar de “música” que é de matar e dá licença meu ouvido não é penico.
    Na verdade o que está faltando e educação!
    Beijos

    ResponderExcluir