quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Futebol Sem Graça


 E aí Galera do mal...
Hoje vou falar sobre futebol... Eu amo futebol, sempre amei futebol, eu vejo todo tipo de jogo não importa qual o campeonato que esteja sendo disputado, não importa qual time esteja jogando, eu vejo desde clássicos internacionais, jogos de clubes grandes ou de clubes pequenos e inexpressivos como o Corinthians...
Mas de uns tempos pra cá o futebol está ficando muito sem graça, tudo baseado no politicamente correto, não se pode fazer mais nada de irreverente dentro de campo. Eu sinto falta de jogadores irreverentes, que partem pra cima do adversário, driblam, humilham e ainda zombam dos mesmos, sinto falta de jogadores iguais ao Edmundo, que para na frente do zagueiro e faz a dança da bundinha, que dribla o adversário e ainda o chama pro drible de novo (como ele já vez uma vez com o Viola), enfim... Daqui a pouco o jogador que fizer um gol terá que pedir desculpas ao adversário, muito sem graça.
Na Libertadores desse ano o Neymar levou um cartão amarelo porquê comemorou um gol colocando uma máscara dele mesmo, ta certo que o Neymar é um mala, mas o que tem de errado ou humilhação ao adversário colocar uma máscara ou exibir uma mensagem na camisa por baixo do uniforme? Às vezes o jogador que fazer uma homenagem para o município onde nasceu como o Cafú fez na Copa do Mundo de 2002 com a mensagem “100% Jardim Irene”, o que tem de humilhação ao rival em mensagens assim? A única situação onde eu acho que uma mensagem escrita seria humilhante seria no caso de um jogo entre Brasil e Japão e o Garrincha fizesse um gol e resolvesse homenagear a sua cidade natal, “100% Pau Grande”, aí sim seria humilhar o adversário, merece expulsão.
O futebol trás alegria para o povo brasileiro, nada mais gostoso que tirar sarro do amigo porque o atacante do seu time acabou com o zagueiro do time dele, essa é a graça do futebol e o “politicamente correto” está acabando com tudo.
É isso, queremos ver mais alegria e irreverência no futebol por que do jeito que está, ta foda...

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário