segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Acabou o Campeonato Brasileiro.




Olá, acabou o Brasileirão 2011, e ganhou o time que realmente mereceu ganhar. Eu sei que devem estar se perguntando: Mais você não é Palmeirense? Você não torceu para o Corinthians não ser campeão? Ou você torceu para eles ganharem?
Sim, sou Palmeirense até a alma, sou Palmeirense até morrer, mas não morro pelo Palmeiras. Sim, torci para o Corinthians não ser campeão, mas eles foram.
Não, não torci para eles ganharem.

Futebol tem que ser encarado como ele realmente é; Uma festa, um divertimento, onde você torce pelo seu time e contra o rival, futebol não deve ser visto como uma guerra como um bando de idiotas vêem o futebol.
A graça do jogo é você tirar sarro dos seus amigos no dia seguinte, você agüentar seus amigos tirarem sarro de você no dia seguinte, e a vida segue.
Agora se você prefere estragar uma amizade ou um relacionamento por causa de futebol, sinto lhe informar, mas você tem sérios problemas.
Os mesmo jogadores que brigaram ontem em campo se encontram depois da partida pra beberem juntos e rir dos babacas que acreditam que eles amam o clube onde jogam.
Não, eles não amam o seu time, sim, eles amam dinheiro. Simples assim.

Seria hipócrita de a minha parte dizer que o Corinthians não mereceu ganhar o campeonato, afinal eles lideram 28 das 38 rodadas do campeonato, então eles realmente mereceram, não posso justificar a incompetência do meu time dizendo que o rival não mereceu ganhar.
E também não posso perder uma amizade por causa do futebol. Existem muitas coisas na minha vida muito, mas muito mais importantes do que o Palmeiras.
Minha família é mais importante, meus amigos são mais importantes, meu emprego é mais importante, meus sonhos são mais importantes do que o time pelo qual eu torço, afinal quem está sempre perto de mim são a minha família e meus amigos, não os jogadores do time que eu torço. Quem paga meu salário pra eu poder comer e prover o que minha filha precisa é o meu emprego e não o time que eu torço. Os jogadores do time que eu torço nem sabem que eu existo, logo eles não ligam se eu sonho em ter uma casa própria ou um carro novo.
Volto a repetir, se você acha o seu time mais importante do que as pessoas que estão ao seu redor, você tem sérios problemas.

Hoje idolatramos pessoas que estão mais preocupadas em ganhar mais e mais dinheiro pra ter uma mansão, carros importados independente de qual time eles joguem, eles vão dizer que amam o time pra que a torcida não pegue no pé deles, só isso.

O Neymar disse que não quer sair do Santos por que está feliz lá. Mas quem não estaria feliz ganhando três milhões de reais por mês e morando na praia? Agora duvido que ele fosse tão feliz se ganhasse um salário mínimo.

Os corintianos idolatram um jogador que ficou 2 anos no clube e só jogou 6 meses, o resto do tempo, estava gordo e atrapalhando o rendimento dos outros jogadores. Mas eles idolatram o cara por que ele se diz corintiano e todos acreditam mesmo sabendo que ele não é. Ele achou um clube que pagaria o que ele ganhava na Europa e iludiu a torcida para que eles não o pressionassem quando ele estava extremamente obeso e não conseguia jogar bola.

Os Palmeirenses (eu me incluo nesse bando) idolatravam uma cara que dizia amar o clube, mas que quando apareceu uma proposta de salário maior, inventou uma contusão pra não jogar e poder ir embora ou ganhar aumento salarial.

Ídolos de verdade são o Marcos do Palmeiras e o Rogério Ceni do São Paulo, que estão no mesmo clube há anos e tiveram oportunidade de sair pra ganhar milhões na Europa mas não foram. Eu não gosto do Rogério Ceni, mas isso não é o suficiente pra eu não achar que ele mereça ser ídolo dos são paulinos.
Vamos dar valor ao que realmente tem valor, que são as pessoas de quem gostamos e que gostam da gente. Vibre, grite, pule pelo titulo do seu time de coração, tirem sarro do seu amigo que torce pelo time rival. Mas não briguem ou matem por pessoas que não ligam para o que você sente ou pensa.

Parabéns Corintianos pelo titulo, e que o ano que vem o meu time tenha competência para ganhar alguma coisa, por que esse ano foi triste hahahahahaha.

2 comentários:

  1. Ah irmão se todos muito pudesse ler o que você escreveu, quem sabe não teria tanta gente morrendo por usar a camisa do seu time de coração! Ou não seria tão perigoso ir à um clássico :/ É legal tirar sarro, brincar, mas sempre no limite né!

    ResponderExcluir
  2. é isso aí Beto, esse é o espírito

    ResponderExcluir