sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Letras Toscas.

Cada dia que passar, qualquer pessoa pode gravar uma musica, independente se a musica é boa ou não. Temos vários exemplos de musicas extremamente toscas, eu vou citar algumas aqui, mas por motivos óbvios deixarei de fora as musicas bregas e funk’s.
Na musica sertaneja temos vários exemplos de letras toscas, não irei falar dos clichês que são as letras de corno, irei falar de duas letras bem ruins, mas que eu queria muito que acontecesse de verdade.

A dupla Jorge e Mateus têm uma música que se chama “Do Brasil a Argentina”, espia só a letra:

“Já comprei o passaporte dos meus sonhos
No primeiro avião eu vôo pra buscar... Meu amor
E ela mora na província de Santa Fé
E em Rosário me espera e se Deus quiser...
Hoje mesmo eu vou pra Argentina”
 
Como seria maravilhoso se isso acontecesse, assim ficaríamos livres deles e das suas músicas. E eles continuam, mas agora em espanhol, pra musica ficar “xique no urtimo”.

“Ya no puedo más vivir quedarme un dia sin sintir tu calor
Te besare me puedo loco de envolverte en sus besos
deliciosos”

Terrível né?

E a outra dupla se chama Fernando e Sorocaba, eles também cantam que vão embora do Brasil e cantam em espanhol... As musicas sertaneja estão cada vez mais “xique no urtimo”...

“Que saudade amor
Estou sabendo que ai na Espanha tudo é lindo

Ele deve estar se referindo ao Kaká e ao Cristiano Ronaldo né? Ui...

“Nessa cidade, não vou mais sorrir
Que bom seria, se São Paulo fosse do lado de Madri

Mas aí não seria Brasil, ou não seria Espanha, ou... Sei lá eu “se” confundi todo agora.
E agora a parte “xique”:

“No puedo más mi corazón, ta doendo aqui na solidão
No puedo más vivir sin ti, volta logo pra São Paulo
Ou eu vou pra Madri”

PELAMORDEDEUS minha filha, fica aí e deixa-o ir junto, FAZ FAVOR!

Fala a verdade, todos queríamos que essas letras se concretizassem e eles fossem embora, seria um bem danado aos nossos ouvidos.

2 comentários:

  1. Praticamente quase toda música romântica tem um pezinho no brega,afinal, dizem que o amor é brega!!! Mas essas letras são ruins demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Não são só as músicas brasileiras que possuem letras sem noção, músicas americanas também tem grande porcentagem de estupidez, como Friday e Umbrella e até mesmo Hallo são músicas que quando traduzidas percebemos a grande criatividade dos compositores,rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir