quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Religião - Vendedores de Fé.



Hoje irei abordar um tema muito polemico, mais polemico do que mamilos. Vou falar sobre Religião.
Nós temos o direito de escolher qual religião seguir, e ninguém pode nos julgar por nossa escolha, mas também temos o direito de discordar dos métodos que algumas religiões usam para conseguir novos fiéis.
Vemos diariamente programas na TV sobre religião, e me entristece muito ver aquelas que iludem seus fiéis com promessas de melhora de vida não espiritual, mas sim material.


Elas usam imagens de pessoas que não tinham nada e pelo simples fato de seguir tal religião e pagar o dizimo mensalmente conseguem bens materiais, como casa, carro, dinheiro, etc.


Vamos imaginar uma situação que é mostrada nesses programas de TV:
João tem uma vida normal com sua família, trabalha e paga suas contas em dia, mas por algum motivo uma pessoa próxima a João faz um trabalho contra ele em um terreiro. E João muda totalmente, começa a beber, a bater na esposa e nos filhos e perde tudo que tinha.
Por não ter outra saída ele procura uma Igreja, começa a frequenta-la, paga o dizimo fielmente, e o que acontece com João?
Do nada ele consegue um emprego maravilhoso, fica rico, compra uma mansão, carro importado, etc. 
Como assim??? Sem esforço nenhum?

Eles não o mostram saindo pra procurar emprego, não o mostram sendo recusado em algumas empresas e depois de passar por algumas entrevistas ele consegue um emprego, não o mostram se esforçando no trabalho pra conseguir demonstrar sua competência e assim conseguir uma promoção pra ganhar um salário melhor, não o mostram fazendo as contas com a sua esposa pra saber se agora dá pra entrar em um financiamento da casa própria, não o  mostram comprando um carrinho usado e pagando com certo esforço pra conseguir conciliar todas as despesas da casa, e aí sim, depois de todo esse esforço mostrar o João com uma vida estabilizada, e também mostrar que não foi o fato de ele pagar o dizimo mensalmente que o fez conquistar essas coisas, mas sim a fé que ele teve de que com esforço ele seria recompensado com uma vida melhor.

Eu acredito que todos podem ter uma vida melhor, conquistar sim os bens matérias que desejamos, afinal trabalhamos e muito para ter as nossas coisas. Eu não acredito é que pelo simples fato de pagar dizimo e só fará com que eu melhore de vida.
Eu quero é ter paz espiritual para suportar as dificuldades da vida de cabeça erguida e saber que com meu esforço, com minha caridade, aí sim eu serei recompensado.

A religião faz bem a pessoa, mas vender fé não, e é exatamente isso que algumas religiões fazem, vendem fé.

2 comentários:

  1. Segundo a Mara Maravilha, se vc não doar os 10% vc esta roubando a Deus e se o pastor esta fazendo certo ou errado não cabe mais a nós.. é brincadeira neh!??

    http://tvuol.uol.com.br/#view/id=igreja-construira-sede-do-tamanho-de-16-campos-de-futebol-04020D9B316AC8812326/mediaId=12025174/date=2011-09-01&&list/type=tags/tags=1793/edFilter=editorial/

    ResponderExcluir
  2. Por um acaso, como Deus está recebendo esse dinheiro todo? Correio? Me poupa kkk

    ResponderExcluir