terça-feira, 4 de outubro de 2011

Amor pela Seleção Brasileira.



Como disse no ultimo texto, irei comentar sobre a falta de amor de alguns jogadores pela nossa Seleção Brasileira de Futebol Masculino.
O futebol é o que alegra o brasileiro, apesar de muitas vezes o futebol ser utilizado para desviar a atenção da população de problemas maiores que acontecem no nosso país. Mas o Brasileiro ama a Seleção, por isso tantas vezes choramos por ela, seja na alegria ou na tristeza.
O que me incomoda é ver alguns jogadores de extremo talento jogando sem nenhum tipo de sentimento com a camisa amarela. Os caras estão mais preocupados com o contrato que vão assinar depois de ter sido convocado pela Seleção, com o aumento salarial que irão ganhar. Eles não estão nem aí para o torcedor. Teve um jogo pela Copa America de 2011 que eu fiquei furioso: O atacante Neymar perdeu um gol incrível, e sabe o que ele fez? Deu risada. Caspita, isso é Seleção, é um torneio oficial, é pra ficar P... da vida por ter perdido o gol. Isso é falta de respeito com o torcedor, esse mesmo torcedor que canta o hino com paixão como no vídeo abaixo.



No ultimo jogo da Seleção, nós ganhamos da Argentina, teve um jogador que se destacou demais, jogou muita bola, o nome dele é Cortês, jogador do Botafogo. O cara chegou ao Botafogo em Abril desse ano, quer dizer, tem pouco mais de 5 meses que ele chegou em um clube de primeira divisão, ele deu a alma no jogo, sabem porque? Por que ele não ganha milhões e mais milhões, ele tem que suar pra jogar pela seleção, não joga com o nome. Esse mesmo jogador tem uma história curiosa: Quando ele assinou contrato com o Botafogo, ele resolveu se casar, afinal agora ele estava em um clube grande, ganha um salário legal, sabe como foi a festa de casamento dele? Não, não foi em um castelo com 2 mil convidados. O cara se casou e convidou todos os amigos pra ir comemorar no Habbib’s. Não acreditam? Cliquem aqui e vejam a notícia. Precisamos de jogadores assim, que realmente dêem valor pela camisa, que sintam a necessidade de comer grama por essa camisa. Por exemplo, é de conhecimento de todos como é a política na Coréia do Norte, mas esse vídeo abaixo mostra o que é sentir orgulho de defender o seu país, de representar uma população inteira. O jogador se emociona ao cantar o hino nacional.


E pra finalizar, eu não sei nada de Rugby, só acho mais um esporte meio tosco, mas respeito quem goste, os jogadores da Seleção Brasileira de Rugby mostraram que mesmo sem nenhum apoio, sem nenhum recurso, ainda podem representar o nosso país, eu me emocionei com o vídeo abaixo.


Obs: Após verem esse vídeo aí de cima, imaginem os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol fazendo igual, eu acho que seria um desastre.

Abraços a TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário